Terceira via define pesquisas como critério para escolha de candidato único

Da esquerda para a direita: Bruno Araújo (presidente nacional do PSDB), João Doria (governador de São Paulo e pré-candidato pelo PSDB), Simone Tebet (senadora e pré-candidata pelo MDB) e Baleia Rossi (deputado e presidente do MDB). Foto: PSDB/Divulgação

Após o desembarque do União Brasil da chamada terceira via, os partidos envolvidos na discussão definiram, na manhã desta quarta-feira (11), os critérios que serão utilizados para a escolha do candidato que irá encabeçar a chapa. De acordo com nota enviada pelo PSDB, pesquisas qualitativas e quantitativas serão o critério utilizado para a escolha.

“Os parâmetros iniciais foram propostos pelo MDB e aprimorados pelos presidentes das demais agremiações. Serão agora apresentados à aprovação das instâncias partidárias e aos postulantes à Presidência para que, em curto prazo, seja apresentado ao povo brasileiro um projeto democrático que aglutine esperança no futuro do País”, afirma a nota.

As pesquisas mais recentes mostram João Doria (PSDB) com uma pequena vantagem em relação a Simone Tebet (MDB), dentro da margem de erro. O MDB tem defendido que a senadora tem mais condições de crescer, uma vez que tem menor rejeição que o ex-governador paulista e também é menos conhecida pelo eleitorado, o que em tese a coloca numa condição mais favorável.

Postagens relacionadas

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias atingidas pelas chuvas no RS

Atividade econômica aumenta 1,08% no primeiro trimestre, mostra BC

PF faz teste de segurança em urnas eletrônicas para as eleições de 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais