Eduardo Leite
Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O ex-presidente Michel Temer (MDB) recebeu, nesta terça-feira (19), o tucano Eduardo Leite (PSDB) para um café em que trataram sobre o momento político do Brasil. Leite declarou ao O Brasilianista que a conversa não focou na formação de chapa específicas mas, sim, na construção de uma alternativa à polarização. Segundo o ex-governador do Rio Grande do Sul, a conversa foi na linha da “reflexão, análise de cenários e convergência no sentimento de que temos um papel importante de ajudar a construir alternativa à polarização”, declarou.

Michel Temer tem sido procurado pelos presidenciáveis da terceira via. Na semana passada, foi a vez de Simone Tebet e João Doria se reunirem com o ex-presidente. Um gesto que serviu de contraponto ao movimento de parte do MDB em apoiar a candidatura de Lula. Temer tem defendido a construção de uma candidatura da terceira via como forma de furar a polarização.

Nas redes sociais, Leite comentou o encontro.

Para mim, que sempre fui apreciador do Direito Constitucional, conversar com o ex-presidente Michel Temer é sempre um prazer. Há pouco nos encontramos para trocar reflexões sobre o complexo momento político do Brasil e do mundo. Convergimos no caminho apresentado por nossa CF.88″.

Autor

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.