Senado Federal
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Plenário do Senado concluiu, nesta quinta-feira (7), a aprovação de nomes indicados pelo Presidente da República para a composição de diretoria de agências reguladoras. Mauro Henrique Moreira de Sousa será o novo diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM).

O plenário também confirmou a indicação de Carlos Manuel Baigori para a Presidência do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as indicações de Artur Coimbra de Oliveira para membro do Conselho Diretor da Anatel e de Luciano Godoi Martins para ouvidor da agência.

Para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi aprovado o nome de Luciano Lourenço da Silva e Robson Crepaldi para ouvidor. Luciano da Silva exercia o cargo de superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros na agência. O médico Jorge Antônio Aquino Lopes e Alexandre Fioranelli foram aprovados para a diretoria na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Symone Christine de Santana Araujo foi reconduzida ao cargo de diretora na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Agnes Maria de Aragão da Costa foi aprovada para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Ricardo Medeiros de Andrade para a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Autor

  • Jornalista, formado pela UFMG, em 1973. Trabalhou em O Globo, Jornal do Brasil, Jornal de Brasília, Folha de S. Paulo, Assessoria de Imprensa do Ministério da Fazenda e sub-secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República (1994 a 2003) e integrante da Assessoria Parlamentar da ANTT (2015-2021).