Foto: Governo de SP/Divulgação

Estão encaminhadas as negociações para tornar Lula Guimarães o marqueteiro do pré-candidato do PSDB, João Doria. Lula foi o responsável pela campanha do paulista à prefeitura de São Paulo em 2016. Antes, o publicitário conduziu a campanha de Marina Silva, candidata à presidência em 2014. A oficialização da parceira deve ser feita em breve.

Lula terá como desafio reduzir a rejeição do ex-governador de São Paulo que, segundo pesquisa Quaest, superou a do presidente Bolsonaro, chegando a 63%. Além disso, Doria ainda patina nas pesquisas com pontuação média de 2%. Apesar do cenário, aliados do pré-candidato acreditam na capacidade do publicitário em construir uma imagem positiva do presidenciável e torná-lo um nome viável.

A justificativa está no trabalho feito em 2016 quando Doria, um outsider da política, venceu, no primeiro turno, a disputa para a principal prefeitura do país, mesmo também apontando rejeição nas pesquisas. O publicitário também é considerado um dos nomes que mais conhece João Doria, o que deve contribuir para a missão. Um dos primeiros trabalhos à frente da pré-campanha presidencial deve ser a produção da propaganda partidária do PSDB, com previsão de ser gravada neste fim-de-semana.

 

Autor

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.