Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, afirmou, ao O Brasilianista, que segue com o plano de ter uma candidatura própria para a Presidência da República. Segundo ele, com a decisão de Eduardo Leite de permanecer no PSDB, a cúpula do partido deve se reunir nos próximos dias para discutir opções.

Ainda que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, tenha dado sinais de que pode declinar o convite, dentro do PSD o capixaba ainda é listado como uma opção. “É um bom nome”, disse Kassab.

Busca por nomes para presidência

O PSD apostou no presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e chegou a ser cotado como pré-candidato, mas o próprio Pacheco voltou atrás em sua corrida à presidência.

O governador do Rio Grande do Sul também foi avaliado para tentar a vaga da presidencia pelo PSD, mas decidiu, na última semana, continuar seus caminhos políticos pelo PSDB.

Autor

  • Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. No site O Brasilianista cobre economia e política.