Subsídio para transporte de idosos deve ter urgência votada hoje

Presidente da Câmara, dep. Arthur Lira PP-AL. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados pode analisar, nesta quarta-feira (23), o projeto de lei (PL 4392/21) que institui subsídio federal para custear o transporte público gratuito de idosos nos estados, DF e municípios. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (22).

O item deve ser apresentado como extra pauta, pois até o momento não consta na pauta do plenário. O projeto ainda não tem relator definido.

Diante do aumento dos combustíveis, aumentou também a pressão dos prefeitos para votar a matéria. A Frente Nacional dos Prefeitos estima aumento nas tarifas de ônibus de 6,6% caso não haja a contrapartida.

O projeto propõe vincular parte das receitas dos royalties do petróleo para financiar tais gastos, estimados em 5 bilhões de reais ao ano. No entanto, o presidente da Câmara considera que é necessário encontrar outra fonte de financiamento para custear o benefício.

Postagens relacionadas

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Senado aprova diretrizes para adaptação às mudanças do climáticas

PF faz teste de segurança em urnas eletrônicas para as eleições de 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais