Início » Dois deputados disputam presidência da CCJ da Câmara
Câmara dos DeputadosDestaquePolítica

Dois deputados disputam presidência da CCJ da Câmara

A+A-
Reset

Dois parlamentares do União Brasil são cotados para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o principal colegiado da Casa. A vaga está entre Juscelino Filho, eleito pelo Maranhão, e Arthur Maia, deputado pela Bahia. A expectativa é de que a escolha seja feita internamente para que haja consenso quando for realizada a eleição para o comando das comissões.

O acordo selado com os partidos foi de que a vaga da CCJ seria destinada à maior bancada da Casa, na época, o PSL. Mas com a fusão do partido ao DEM, formando o União Brasil, agora a vaga fica com a legenda comandada por Luciano Bivar.

A então presidente da comissão Bia Kicis deixará a presidencia da comissão, pois a cada ano é preciso fazer a troca de comando. Além disso, a deputada trocou o União Brasil pelo PL, partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

A expectativa é de que a escolha seja concretizada na primeira semana de abril, após a janela partidária, que se encerra no próximo dia 2.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais