Bolsonaro critica reajuste da Petrobras

Foto: Carolina Antunes/PR

Em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (15), o presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou o aumento no preço dos combustíveis feito pela Petrobras. De acordo com Bolsonaro, a estatal deveria ter esperado mais um pouco para repassar o aumento às refinarias.

O chefe do Executivo disse que lamenta a decisão da estatal de não adiar o aumento do preço do diesel. O motivo é que o Congresso aprovou, no início da madrugada de sexta-feira (11), o projeto de lei que reduz os tributos dos combustíveis e pode baixar em R$ 0,60 o litro do diesel, segundo as estimativas do governo. Bolsonaro queria que o aumento viesse depois da efetividade do texto.

O presidente afirmou que se tivesse um dia a mais poderia ter auxiliado no reajuste e frisou que não é de sua responsabilidade o aumento no valor das bombas. “Se ela (Petrobras) tivesse esperado, teríamos um reajuste de apenas R$ 0,30 do preço do litro do diesel. Estamos vendo lá fora que o barril do petróleo está diminuindo, espero que a Petrobras também reduza o preço aqui para nós”

Postagens relacionadas

STF forma maioria a favor da Lei das Estatais

Chuvas no RS: governo antecipará restituição do IR para os gaúchos

Legalização de jogos de azar no Brasil gera divergências em debate na CCJ

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais