Avião para resgate de brasileiros que deixaram a Ucrânia decola na segunda-feira (7)

Avião da Força Aérea, modelo KC 390 Millenium, vai buscar brasileiros na Ucrânia — Foto: FAB

 

 

Decola na próxima segunda-feira o primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgatar brasileiros que estavam na Ucrânia quando a guerra com a Rússia teve início. A decolagem será feita na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, e a aeronave KC-390 Millennium levará 11,5 toneladas de insumos para ajuda humanitária.

De acordo com a FAB, a operação foi determinada pela Presidência da República e é coordenada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

O destino da aeronave é Varsóvia, na Polônia, onde os cidadãos devem embarcar conforme definições do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Serão realizadas paradas técnicas em Recife, Cabo Verde e em Lisboa. O retorno para o Basil está previsto para quinta-feira (10), pela manhã.

O KC-390 Millenium tem capacidade para trazer até 80 passageiros e já foi utilizado em outras missões humanitárias internacionais. Entre elas o transporte de donativos para as vítimas de explosão em Beirute, no Líbano, e 2020, e no apoio emergencial ao Haiti, após terremoto em agosto de 2021.

Postagens relacionadas

Mover: o que trava o projeto na Câmara? Entenda

Planos de saúde: cancelamentos disparam e colocam em risco usuários

Governo Federal aposta em energia solar para reduzir custos com luz em prédios públicos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais