Marcos Pereira, presidente do Republicanos. Foto: Republicanos

 

O clima de estranhamento em uma das bases do tripé do governo foi verbalizada nesta quarta-feira (23) pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira. Em conversa com aliados, o parlamentar tem reclamado da postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, em não sinalizar apoio à legenda e incentivar que aliados migrem para o PL, partido que abriga Bolsonaro.

“Bolsonaro só atrapalhou até agora”, afirmou Marcos Pereira quando questionado sobre o apoio do presidente à legenda. Pereira indicou que Bolsonaro tem atrapalhado não só o partido, ligado à Igreja Universal, mas também o possível suporte da legenda à Bolsonaro na busca pela reeleição. A avaliação é de que o Republicanos já deixou de ser parte da base de apoio principal ao governo no Congresso.

Na semana passada, Pereira esteve com Flávio Bolsonaro e deixou claro para o filho mais velho do presidente sobre a insatisfação de o partido, mesmo tendo estado ao lado do Planalto em pautas cruciais, ter sido esquecido no momento em que a janela partidária vai permitir trocas de legenda. Pereira cobrou uma posição do Palácio do Planalto.

Autor

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.