Início » PEC dos combustíveis não foi bem recebida no Senado

PEC dos combustíveis não foi bem recebida no Senado

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaPolítica

De acordo com informações obtidas pela Arko Advice no Senado, a PEC de Combustíveis apresentada pelo deputado Christino Áureo (PP-RJ) não foi bem recebida no Senado. A avaliação é que a medida tem um alto impacto fiscal e de pouco efeito prático sobre o preço dos combustíveis.

A proposta que parece ter mais chance de avançar é o projeto de lei complementar aprovado pela Câmara e que está sob análise do Senado (PLP 11). Mas deve haver ajustes. A ideia é viabilizar a possibilidade de redução de impostos federais e do ICMS, sem que haja necessidade de compensação. A solução deve ser concentrada no diesel e biodiesel. Além disso, que a alíquota do ICMS não seja com base no valor cobrado na bomba, como é hoje. Está sendo discutida uma fórmula alternativa.

Com relação ao imposto de renda, continua havendo resistência ao projeto aprovado pela Câmara que institui a tributação sobre lucros e dividendos. Os senadores devem focar em proposta que trata da correção da tabela do IR de pessoas físicas.

BrasilEconomiapec dos combustiveis

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais