Bolsonaro fala ao telefone no Palácio da Alvorada. Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro foi internado na madrugada desta segunda-feira (3) em São Paulo com um quadro de “suboclusão intestinal”. De acordo com o boletim médico do hospital Vila Nova Star, localizado na Zona Sul, não há previsão de alta.

“Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo”, diz o boletim médico.

Por meio das redes sociais, o presidente confirmou a internação, publicou uma foto usando uma sonda nasogástrica, e disse que passará por exames para determinar se será necessária uma cirurgia.

Bolsonaro passava férias em Santa Catarina, quando sentiu dores abdominais e precisou viajar às pressas para São Paulo.

Não é a primeira vez que o presidente precisa ser internado. Após ser esfaqueado durante a campanha eleitoral de 2018 e passar por uma série de cirurgias, Bolsonaro foi internado em julho de 2020 também por conta de uma obstrução intestinal.

Autor

  • Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. No site O Brasilianista cobre economia e política.