Ministro das Comunicações, Fábio Faria. Foto: Marcos Corrêa/PR

O entorno do presidente Jair Bolsonaro já começa a pensar como será o posicionamento do candidato à reeleição durante a campanha, em termos de comunicação. A Arko Advice entrevistou, nesta terça-feira (21) o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo ele, para melhorar o desempenho eleitoral de Bolsonaro, a estratégia de campanha será a comparação entre os resultados obtidos nesse governo e aqueles obtidos no governo Lula.

“Acredito que isso vai ocorrer na eleição, mas é importante começar logo, porque esse desgaste vai fazer com que, quando a gente chegar lá, que tenha que reverter muitos votos, de muitas pessoas que já estavam com a cabeça contrárias [a Bolsonaro]”, analisou.

A entrevista faz parte do projeto Compass22, que a Arko executa em parceria com a Atlas Intel, e foi transmitida ao vivo exclusivamente para clientes que contrataram esse serviço. O projeto Compass22 é dedicado para a cobertura das eleições 2022. Saiba como contratar: https://compass22.com.br/

Para Fábio Faria, as eleições não devem levar o presidente Bolsonaro a retomar o estilo de comunicação agressivo contra os demais Poderes. “Qualquer conflito reflete no dólar, na bolsa, acaba refletindo no combustível, no preço dos alimentos. Isso é ruim para o governo. Então eu acredito que não teremos nenhum conflito institucional”, disse. Segundo ele, Bolsonaro já aprendeu muito até aqui e um novo conflito seria um “suicídio”. 

Starlink e Oneweb

No âmbito do programa Wifi Brasil, o governo federal procura uma parceria para viabilizar a disponibilização de uma rede de internet por satélite. Por isso, o governo mantém contato com duas empresas: com a Starlink, empresa de Elon Musk que controla uma constelação de satélites em baixa órbita, e com a indiana Oneweb, que atua no mesmo setor. De acordo com Fábio Faria, o ministério realizou nesta terça-feira (21) uma reunião com o embaixador do Reino Unido para tratar desse assunto. A ideia é a internet por satélite sirva enquanto não houver internet por fibra ótica em todo país.

A meta é conectar 14,5 mil escolas rurais em 2022. 15 mil pontos já foram instalados em 2021.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.