Roberto Fendt é graduado em economia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e tem mestrado e doutorado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/economia/guedes-confirma-roberto-fendt-como-secretario-do-comercio-exterior/) © 2021 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas. | Foto: Divulgação/Portal da Indústria

Na última quinta-feira (16), o Brasil defendeu a construção de uma economia sustentável e transnacional entre os países do Mercosul, durante Reunião de Ministros de Economia e Presidentes de Bancos Centrais do Mercosul, em Brasília.

No encontro, foram debatidas a situação econômica dos países da região, estratégias sustentáveis e inclusivas de recuperação econômica pós-pandemia e o contexto internacional.

O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Roberto Fendt, presidiu o encontro e explicou que assim como outros países, o Brasil adotou uma série de medidas de apoio fiscal, monetário e financeiro para mitigar o impacto do choque da covid-19.

Ele ressaltou ainda que, em 2020, a economia brasileira encolheu menos da metade do que era projetado por organismos multilaterais e destacou que uma recuperação está em curso desde o segundo semestre do ano passado.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.