Início » Brasil e Dinamarca firmam memorando sobre energias renováveis e transição energética

Brasil e Dinamarca firmam memorando sobre energias renováveis e transição energética

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaInternacionalNotíciasPolítica

O ministro brasileiro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o ministro do Clima, Energia e Serviços Públicos da Dinamarca, Dan Jørgensen, assinaram na última terça-feira (7), em uma reunião digital, o “Memorando de Entendimento entre Brasil e Dinamarca sobre Energias Renováveis e Transição Energética”.

Durante o Diálogo de Alto Nível das Nações Unidas sobre Energia, o Brasil e a Dinamarca estiveram unidos, liderando o eixo de transição energética. Os dois países, estão trabalhando juntos para estimular uma transição energética justa, e incentivar a descarbonização com a inclusão social e econômica.

Os principais pontos que o Brasil e a Dinamarca têm trabalhado, são as energias renováveis, com ênfase em energia eólica “offshore” e na conversão de resíduos em energia (“waste to energy”). A viagem técnica do MME, para o país escadivano, composta pelo Secretário Adjunto de Planejamento Energético, Marcello Cabral, e técnicos do Ministério e da ANEEL, teve justamente a missão de dar início ao trabalho de cooperação.

Muitos empresários e investidores, do setor energético, têm acompanhado de perto essa intensificação da cooperação energética entre Brasil e Dinamarca.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Bento AlbuquerqueBrasil

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais