Início » Lira e Pacheco concluem promulgação da PEC dos Precatórios

Lira e Pacheco concluem promulgação da PEC dos Precatórios

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosDestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Os presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Arthur Lira (PP-AL), assinaram a promulgação da PEC dos Precatórios na tarde desta quinta-feira (16/12), quatro meses depois do projeto ter sido apresentado pelo governo. A votação em segundo turno do texto principal da PEC foi concluída na tarde de quarta-feira (15) por 332 votos a favor, 141 contra e 1 abstenção.

A proposta prevê um limite anual para o pagamento de precatórios — dívidas da União, Estados e municípios determinadas pela Justiça –, e abre um espaço de R$ 43,8 bilhões no Orçamento da União gastar em 2022. A PEC é a principal estratégia do governo para bancar o Auxílio Brasil em 2021.

“O empenho de senadores e deputados e suas equipes levou ao acordo e promulgação dessa matéria importante”, disse Lira. “Essa matéria torna os programas de transferência de renda para os mais pobres um assunto de Estado, pois passam a fazer parte da constituição federal”. Trechos da PEC já haviam sido promulgados na última semana. Agora, o texto passa a fazer parte da Constituição.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Arthur LiraAuxílio BrasilCâmara dos DeputadosFundefPEC dos precatóriosRodrigo PachecoSenado Federal

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais