Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública na quinta-feira (1612) para discutir a desativação do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte (MG), e a futura destinação da área. Em setembro de 2020, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou a desativação do aeroporto ao final de 2021.

O deputado Rogério Correia (PT-MG), que solicitou a realização do debate, disse que no dia 7 de agosto a comissão realizou uma diligência no local para averiguar o atraso na definição da destinação futura dos aeroclubes. A comissão buscou entender a relevância do local ao interesse público. Segundo o deputado, a destinação do imóvel público para implantação de equipamentos comunitários ou social, de acordo com as necessidades da área, será decidida no debate.  “Mitigando as necessidades dos munícipes, de maneira a aproveitar o máximo potencial a função social do imóvel público”, disse.

Foram convidados para discutir o assunto com os deputados o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; os vereadores de Belo Horizonte Duda Salabert e Pedro Patrus; o secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann; a secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fabiana Magalhães Almeida Rodopoulos; o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria; e o defensor-regional de Direitos Humanos de Minas Gerais, João Márcio Simões.

A audiência pública está marcada para às 9h30, no plenário 10. O debate poderá ser acompanhado ao vivo e de forma interativa por meio do portal e-Democracia.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.