PoderData: Avaliação positiva do governo sobe para 29%
Foto: Carolina Antunes/PR

Pesquisa do PoderData divulgada hoje (9) aponta que a avaliação negativa (ruim/péssima) do governo Jair Bolsonaro caiu três pontos percentuais e agora é de 54%. A avaliação positiva (ótimo/bom), por outro lado, ficou estável em 22%. E o índice regular cresceu quatro pontos, atingindo 20%. A margem de erro do levantamento é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.

A redução na avaliação negativa pode ser atribuída ao início do pagamento do Auxílio Brasil com reajuste em relação ao Bolsa Família. Porém, essa queda no índice negativo ainda não se traduz num crescimento da popularidade de Bolsonaro. Por ora, o que cresceu foi a avaliação regular. Nota-se que a redução da avaliação negativa (3 pontos) é praticamente idêntica ao aumento do percentual regular (4 pontos).


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.