Início » CPI da Pandemia: Senadores vão entregar relatório final no Tribunal de Haia
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

CPI da Pandemia: Senadores vão entregar relatório final no Tribunal de Haia

A+A-
Reset

A Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) aprovou nesta quinta-feira (9/12) que seja realizada uma missão oficial aos Países Baixos, em janeiro de 2022. O objetivo é entregar o relatório final da CPI da Pandemia ao Tribunal Penal Internacional, em Haia. O texto pede o indiciamento do presidente Bolsonaro por crimes contra a humanidade.

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI, a comissão obteve provas sólidas de que as políticas do governo para enfrentar a pandemia foram implementadas com base na negação dos riscos, com desvio e falta de repasse de fundos, falta de assistência às comunidades mais vulneráveis e atraso nos acordos para compra de vacinas.

Randolfe afirmou que é importante que a população receba atualizações sobre o desfecho da CPI. “Não só apresentando (o relatório) perante as instâncias brasileiras competentes, como também ao Tribunal Penal Internacional, para que tomem conhecimento e providências sobre a existência de crimes contra a humanidade cometidos pelo presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse.  A composição da delegação será definida por Humberto Costa (PT-PE), presidente da Comissão de Direitos Humanos.

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais