Governo prevê a realização de leilões de três terminais portuários em agosto deste ano
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O Brasil participou do 29º Congresso Latino-americano de Portos, organizado pela Associação Americana de Autoridades Portuárias (Aapa). A delegação brasileira no evento tratou da redução de custos logísticos no setor portuário brasileiro e as medidas que tem tomado para ajudar a aumentar a competitividade das empresas nacionais no exterior.

Entre 2019 e 2021 foram contratados mais de R$ 14 bilhões para investimentos em 33 terminais e em outros 106 terminais de uso privado (TUPs). Os investimentos continuam nos próximos anos, com as desestatizações da Companhias Docas do Espírito Santo (Codesa) e dos portos de Itajaí (SC) e Santos (SP).

Na reunião em Cartagena, a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Rita de Cássia Vandanezi Munck, assumiu a presidência da delegação latino-americana da Aapa pelos próximos dois anos. Um dos compromissos é receber em 2022 o próximo congresso da associação, que vai ocorrer em Santos.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.