Início » Fux recebe Mendonça no STF para marcar data da posse

Fux recebe Mendonça no STF para marcar data da posse

A+A-
Reset
Notícias

O ex-ministro da Justiça, André Mendonça, se reuniu nesta quinta-feira (2/12) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para marcar a data de posse para o cargo de ministro da Casa.

Mendonça foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para ocupar o lugar que era do ex-ministro Marco Aurélio Mello. A ideia de Fux é marcar a cerimônia para o dia 16 de dezembro, um dia antes da última sessão para o recesso de final de ano. Além disso, não haveria tempo hábil para organizar uma solenidade para a próxima semana.

A decisão sobre o formato da cerimônia, se será presencial ou híbrida, caberá a Mendonça. O outro indicado por Bolsonaro, o ministro Nunes Marques, tomou posse em novembro de 2020 em cerimônia semipresencial.

Mendonça, foi aprovado pelo Senado na quarta-feira (1/12), depois de 8 horas de sabatina. A votação no Plenário da Casa, consagrou a escolha do novo ministro por 47 votos a favor e 32 contra. Agora, ao assumir a vaga, pode ficar até 27 anos no STF.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

André MendonçaLuiz FuxSTFSupremo Tribunal Federal

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais