Em entrevista concedida nesta segunda-feira (29) à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre (RS), o governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite (PSDB), afirmou que concluirá seu mandato no Estado e não concorrerá a outro cargo público nas eleições de 2022. Contudo, o tucano negou que vá deixar o PSDB.

“Não me vejo saindo do PSDB, embora o partido tenha, como qualquer outro partido, suas falhas e seus defeitos. Mas é o partido político em que eu mais me enxergo por questão de visão de mundo e de como um governo deve se organizar”, disse.

Crítico à possibilidade de reeleição, Leite declarou que não deve concorrer novamente ao governo do estado. “Tenho um ano e um mês de governo pela frente, então é prematuro falar qualquer coisa sobre o meu futuro, do ponto de vista pessoal. Estou muito feliz com o que estamos fazendo no governo. Estando na vida pública ou não, as pessoas também podem dar sua contribuição. Quando chegar o tempo de me desvincilhar das minhas funções como governador, vou procurar um espaço onde vou poder me realizar profissional e pessoalmente”, concluiu, pontuando que deve ajudar a construir um sucessor.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.