Senador Angelo Coronel (PSD-BA) concede entrevista. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator da reforma do imposto de renda, disse que deve apresentar na semana que vem projeto de lei autônomo propondo a correção da tabela do imposto de renda de pessoa física. Ele pretende aumentar a taxa de isenção para R$ 3.300,00. Além disso, pretende incluir um gatilho para corrigir a tabela com base na inflação.

Com relação ao projeto aprovado pela Câmara, o senador disse que ele sequer merece ser analisado. Angelo Coronel afirmou que não apresentará parecer sobre o texto. “Fizemos várias reuniões e cheguei à conclusão que ao texto cabe o famoso despacho de gaveta”, disse, durante participação no IX Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal.

“Confesso que quando eu recebi o PL 2337, eu tive alguns pesadelos de ter lido uma peça longa, literalmente fora de foco, mal redigida, mal pensada”, concluiu.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.