A empresa estadunidense Johnson & Johnson anunciou, nesta sexta-feira (12), que tem planos de se dividir em duas, transformando o ramo de produtos de higiene e o de medicamentos sem prescrição médica em duas empresas separadas.

Só esta semana, a J&J já é a terceira grande empresa que anuncia um plano para dividir o negócio. As outras duas foram a General Electric e da Toshiba. A J&J planeja concluir sua separação no período de 18 a 24 meses e as empresas serão de capital aberto.

Em nota, o diretor-executivo, Alex Gorsky, disse que a decisão foi tomada após uma “avaliação integral” da situação da companhia. O conselho e a gerência consideram que a divisão é “a melhor maneira de acelerar nossos esforços para atender pacientes, consumidores e profissionais de saúde e criar oportunidades para nossa talentosa equipe global”.

A empresa garantiu que seus 136 mil funcionários em todo mundo “continuarão sendo a espinha dorsal deste negócio”.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.