Início » Anac faz reuniões sobre a 7ª Rodada de Aeroportos
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Anac faz reuniões sobre a 7ª Rodada de Aeroportos

A+A-
Reset

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciou o roadshow da 7ª Rodada de Aeroportos, a ser realizada entre os dias 25 e 26 deste mês. A programação do evento, cujo público-alvo são os potenciais investidores do projeto, consiste de reuniões one-on-one com uma hora de duração cada.

A ideia é esclarecer possíveis dúvidas e pontos estratégicos do edital do leilão, previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2022. São 16 aeroportos divididos em três blocos nessa rodada – a última para o leilão de transferência dos terminais aeroportuários administrados pela Infraero.

Bloco SP-MS-PA

SP: aeroportos de Congonhas; e Campo de Marte.

MS: aeroportos de Campo Grande; Corumbá; e Ponta Porã.

PA: aeroportos de Santarém; Marabá; Parauapebas; e Altamira.

Bloco RJ-MG

RJ: aeroportos de Santos Dumont; e Jacarepaguá.

MG: aeroportos de Montes Claros; Uberlândia; e Uberaba.

Bloco Norte II

PA: aeroporto de Belém.

AP: aeroporto de Macapá.

Com o leilão, o governo federal terá alcançado a marca de 50 terminais aéreos concedidos para a iniciativa privada. Até o momento, foram leiloados 34. A informação foi transmitida a investidores pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, durante reunião em Nova York na semana passada.

A 7ª Rodada encontra-se em consulta pública, iniciada em 22 de setembro, com duração de 45 dias. A reunião presencial será em 27 de outubro, às 14h. Os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental e as minutas de edital, o contrato e os anexos estão disponíveis no site da Anac.

As reuniões individuais irão das 9h30 às 12h20 e das 14h às 18h. Se houver necessidade de reuniões presenciais, elas serão realizadas no dia 26. Os interessados devem se manifestar até amanhã (19) pelo e-mail <secretariosppi@economia.gov.br> ou pelo telefone (61) 2025-4218.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais