Início » Ministério da Economia apresenta a investidores internacionais as melhores no ambiente de negócios brasileiro

Ministério da Economia apresenta a investidores internacionais as melhores no ambiente de negócios brasileiro

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaMinistério da EconomiaNotícias

O secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, esteve na 15ª Conferência IJ Latam, que aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento teve formato híbrido e seu objetivo foi debater as melhores no ambiente de negócios da América Latina principalmente nos temas de energia e financiamento de infraestruturas. Durante o evento, os representantes do ME fizeram conexões e mostraram as principais medidas adotadas pelo governo brasileiro para a atração de investimentos estrangeiros no país.

Da Costa enfatizou o que foi feito ao longo dos últimos três anos para melhorar o ambiente de negócios no Brasil e dar mais liberdade ao empreendedor. Dentre essas ações estão: Marco do Saneamento Básico, o Marco de Ferrovias, o Marco das Telecomunicações e a nova Lei de Gás Natural, todas iniciativas do governo federal que demonstram um salto de investimento privado no Brasil. Também foram apresentadas ações para o futuro digital e produtivo do país, como o novo Marco de Startups e o Programa Brasil Mais.

O secretário declarou que muitas dessas reformas não são de conhecimento geral, mas fizeram a diferença no dia a dia dos empreendedores do nosso país. Liberdade de mercado, estímulo à competitividade e crescimento das empresas são apenas algumas das características do Brasil que esta administração está construindo. Tem-se buscado reindustrializar o país com mais inovação, menos interferência estatal e mais liberdade para o empreendedor se desenvolver.

Martha Seillier, secretária especial do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI), também esteve na conferência, onde apresentou as ações realizadas pela Pasta com o objetivo de atrair investimentos para o Brasil. Um dos destaques foi a concessão da Eletrobras. De acordo com Seillier, as taxas de retorno atrativas e a previsibilidade regulatória são essenciais para transformar o Brasil num país mais interessante para investidores.

A secretária destacou que o país tem uma enorme carteira de projetos de concessões e privatizações para apresentar ao mundo. Essa carteira seria surpreendente pela quantidade de ativos, pelo montante dos investimentos a serem contratados, pelas taxas de retorno atrativas e pela continuidade e diversidade de projetos que são transferidos à iniciativa privada com segurança jurídica e previsibilidade regulatória.

Além de abordar questões atuais relacionadas à transição energética, o evento permeou temas como infraestrutura digital, o futuro da energia e da infraestrutura pós-Covid e as regiões de oportunidades para investidores aplicarem seu capital em 2022.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

EletrobrásMinistério da Economiaprivatizações

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais