Início » Ministro de Minas e Energia reúne-se com Secretária de Energia dos Estados Unidos

Ministro de Minas e Energia reúne-se com Secretária de Energia dos Estados Unidos

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaInternacionalMinistério de Minas e Energia

O ministro brasileiro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, reuniu-se na última terça-feira (21) com a Secretária de Energia dos Estados Unidos, Jennifer Granholm, na ocasião da 65ª Conferência-Geral da Agência Internacional de Energia Atômica em Viena, Áustria.

O tema da conversa foi a cooperação Brasil-EUA no setor de energia, enfatizando as energias limpas e renováveis, ou seja, biocombustíveis de segunda geração, combustíveis sustentáveis para aviação, hidrogênio, energia solar e energia eólica.

Os dois países vêm trabalhando para o lançamento de um Diálogo da Indústria de Energia Limpa, que contará com a participação dos governos e setores privados, no âmbito da transição energética para um futuro de baixo carbono.

No que tange a energia nuclear, EUA e Brasil têm trabalhado pela prorrogação da vida útil da usina de Angra 1 e discutem possibilidades para Angra 3, além disso, foi iniciada cooperação em pequenos reatores modulares entre a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e o Idaho National Lab.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Bento Albuquerqueminas e energia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais