Presidente da República, Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa com os presidentes eleitos do Senado Federal, Rodrigo Pacheco e Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (1/10) que vai passar o fim de semana em conversas para buscar soluções legislativas na redução do preço dos combustíveis.

Lira participou na manhã de hoje de reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater o tema. Ele lembrou que a Câmara aprovou nesta semana proposta que corta pela metade o preço do botijão de gás para famílias com baixa renda, o “Gás Social”.

O presidente da Câmara tem tratado com líderes da base do governo propostas para manter os preços dos combustíveis mais estáveis diante das variações do dólar e do barril do petróleo. Uma deles, o Projeto de Lei 16/2021, quer mudar o cálculo do ICMS e estabelecer um valor fixo para os insumos na origem, além disso, unificando a tarifa e mantendo estabilidade nos impostos estaduais.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.