Início » Pacheco diz que deve conversar com presidente da CCJ para realizar sabatina de André Mendonça
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Pacheco diz que deve conversar com presidente da CCJ para realizar sabatina de André Mendonça

A+A-
Reset

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu nesta quinta-feira (16/9) que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realize a sabatina de André Mendonça, indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM), ainda não agendou uma data.

Pacheco disse que deve conversar com Alcolumbre para resolver a questão. “Obviamente respeitando a autoridade dele como presidente da CCJ. Mas sempre faremos a ponderação do melhor caminho, o caminho de consenso, para podermos resolver essa questão”.

O presidente afastou os rumores de que a sabatina não foi realizada ainda por motivos políticos. Especula-se que Davi Alcolumbre teria preferência por outro candidato à vaga de ministro do STF. “Desconheço essa informação. As razões pelas quais ainda não foi feita a sabatina podem ser muitas, inclusive o fato de que isso exige o esforço concentrado e a presença [dos senadores] em Brasília. É algo complexo, é uma indicação para o STF”, disse.

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00