Início » Paulo Guedes diz que taxa extra na conta de luz deve aumentar

Paulo Guedes diz que taxa extra na conta de luz deve aumentar

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a taxa extra na conta de luz, cobrada por meio das bandeiras tarifárias, deve aumentar novamente por causa da crise hídrica. A declaração foi dada durante audiência pública no Senado na manhã desta quinta-feira (26/8).

O Brasil enfrenta a pior crise hídrica dos últimos 91 anos, e a bandeira tarifária já foi reajustada, em junho de 2021. A bandeira de cor vermelha deverá sofrer novo reajuste na semana que vem, durante reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Temos de enfrentar a crise. Vamos ter de subir a bandeira. Vou pedir aos governadores para não subir automaticamente, eles acabam faturando em cima da crise. Temos de enfrentar, não adianta ficar sentado chorando”, disse Guedes.

Na quarta-feira (25/8), o governo já havia anunciado uma premiação para consumidores que conseguirem economizar energia elétrica. As regras para o programa não foram divulgadas. Medidas como, a determinação para órgãos públicos federais reduzirem de 10% a 20% o consumo de energia também foram anunciadas. Mas o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, descarta a possibilidade de racionamento.

Precatórios e Auxílio Brasil

Ainda na audiência pública do Senado, Guedes voltou a comentar que os precatórios atrapalham o Bolsa Família e a vacinação. Segundo o ministro, o governo não conseguirá expandir programas se não parcelar as dívidas judiciais.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

EnergiaInflaçãoMinistério da EconomiaPaulo Guedes

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais