Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Foto: Beto Barata/Agência Senado

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), recebeu, na última quarta-feira (11), representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para discutir demandas da entidade. O financiamento para o transporte público foi um dos assuntos abordados pelos prefeitos, que buscam apoio para o repasse imediato de R$ 5 bilhões.

Dentre os outros pedidos dos prefeitos estão a aprovação de dois projetos que tramitam no Senado: o PLS 486/2017, que regulamenta e estabelece de regras para a criação de associações de municípios; e o PL 2505/2021, refere-se à atualização da Lei de Improbidade Administrativa.

Rodrigo Pacheco afirmou que as proposições serão apreciadas ainda no segundo semestre deste ano no Legislativo. O presidente do senado ressaltou também a importância de propiciar mais autonomia aos municipalistas para que os agentes públicos possam atender de modo mais célere os interesses dos moradores dos municípios.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Autor

  • Graduanda em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Tem passagem como repórter pelo Jornal de Brasília, Correio Braziliense e Brazilian Press. Como produtora atuou no SBT Brasília. No O Brasilianista cobre economia e política.