Presidente Jair Bolsonaro e o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, firmaram, na última segunda-feira (2), um compromisso mútuo de promover a recuperação econômica no pós-pandemia. A maneira pela qual as duas nações executarão o acordo, no entanto, não foi divulgada.

“Os Presidentes Bolsonaro e Rebelo de Sousa reafirmaram na ocasião a convergência entre Brasil e Portugal nos campos cultural, econômico, comercial e multilateral e reiteraram o compromisso mútuo de promover a recuperação econômica no contexto pós-pandemia”, afirmou uma nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O documento também diz que os presidentes de Brasil e Portugal discutiram as preparações para celebrar o bicentenário da Independência em 2022. E que, nesse contexto, avaliaram positivamente a recente visita a Lisboa do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e encontros à margem da Cúpula da Comunidade do Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Luanda, de 15 a 17 de julho.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.