Início » Câmara ouve experiências de organismos internacionais com reforma administrativa
Destaque

Câmara ouve experiências de organismos internacionais com reforma administrativa

A+A-
Reset

Seminários sobre a reforma administrativa (PEC 32/20), em discussão na Câmara dos Deputados, serão promovidos pela Secretaria de Relações Internacionais da Casa por meio de uma parceria com organismos internacionais que já tiveram experiência com a reforma. Ao todo, serão seis seminários abertos para deputados e senadores.

No primeiro evento, realizado na terça-feira (10), parlamentares ouviram representantes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Deputados e senadores presentes também conheceram relatos da experiência de modernização do serviço público de Portugal.

O deputado Fernando Monteiro (PP-PE), presidente da comissão especial sobre a reforma administrativa, afirmou que a experiência de outros países contribui para o debate a respeito do tema. Segundo ele, é preciso dialogar e ter humildade para aprender e ouvir.

Dentre os temas que serão discutidos nos próximos seminários, estão a seleção de líderes e a valorização de talentos. A secretária de Relações Internacionais da Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ), afirmou que quer uma reforma administrativa capaz de levar o Brasil a ter gasto com a máquina pública de forma mais eficiente e eficaz, por isso é importante conhecer outras experiências.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que pretende votar a proposta de reforma administrativa no Plenário da Casa até o fim de agosto.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais