Início Home Vídeos do Terça Livre saem do ar temporariamente no Youtube

Vídeos do Terça Livre saem do ar temporariamente no Youtube

Ainda não há certeza se foi um erro da plataforma ou se foi alguma ação intencional, no entanto, o Youtube já deletou mais de uma vez algum conteúdo do Terça

Foto: Terça Livre

Todos os vídeos do canal de política Terça Livre saíram do ar no início desta terça-feira (1) no Youtube. O perfil, que conta com mais de 1,2 milhão de inscritos, ficou visível na rede, mas sem qualquer material. Por volta das 17 horas, todavia, os vídeos voltaram a ficar disponíveis.

Ainda não há certeza se foi um erro da plataforma ou se foi alguma ação intencional, no entanto, o Youtube já deletou mais de uma vez algum conteúdo do Terça. Em fevereiro desse ano, por exemplo, a plataforma excluiu o canal e todos os vídeos do Terça após alegar que o conteúdo publicado ia contra as diretrizes da empresa.

Após uma decisão judicial favorável ao Terça, contudo, todo o canal foi reativado. Allan dos Santos um dos fundadores do canal, comemorou a decisão: “o Terça Livre é um dos poucos canais do mundo que venceram o Youtube na justiça”.

Autor

  • Pedro é estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, e participou da fundação da CNN no Brasil, trabalhando por um ano na emissora. Atualmente, direto da capital federal, cobre política e economia em O Brasilianista e na Arko Advice.