Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão Temporária Covid-19 do Senado vai ouvir o ministro das comunicações, Fábio Faria, em uma reunião de trabalho, por videoconferência, nesta segunda-feira (2), às 15h. O ministro terá que apresentar informações sobre o mapeamento da infraestrutura tecnológica presente nas escolas públicas para o retorno escolar de maneira eficiente e segura.

No final do mês passado o ministro da educação, Milton Ribeiro, pediu o retorno às aulas presenciais nas escolas de todo o país. No entanto, até a primeira quinzena de julho, dez das 27 Unidades da Federação retomaram o ensino presencial na rede pública estadual e municipal. Em outros 14 estados e no Distrito Federal, o retorno dos alunos está marcado para ocorrer a partir de agosto, após o recesso escolar.

Comissão Covid-19

Criada no começo de 2021, a Comissão Temporária Covid-19, composta por 12 senadores titulares e o mesmo número de suplentes, tem como objetivo acompanhar as ações públicas referentes à pandemia.

A comissão é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO). Foram 35 as reuniões feitas no primeiro semestre deste ano. Instalada em 3 de março, o colegiado funcionaria até 30 de junho, mas teve seu prazo de funcionamento prorrogado e agora vai até 10 de novembro.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.