Início » 5G terá impacto de US$ 1,2 trilhão no PIB brasileiro, defende CEO da Nokia
DestaqueEconomia

5G terá impacto de US$ 1,2 trilhão no PIB brasileiro, defende CEO da Nokia

A+A-
Reset

 

O CEO da Nokia no Brasil, Ailton Santos, afirmou que o Brasil precisa avançar o quanto antes no leilão do 5G para começar a colher as vantagens da nova geração da tecnologia. “A Nokia encomendou um estudo através da Omdia onde foi apontado que, com a implementação do 5G no Brasil, a gente deve ter um impacto de 1,2 trilhão de dólares no PIB até 2035. Se for contar o aumento de produtividade com a economia digital, estamos falando de 3,08 trilhões de dólares”, disse em entrevista à Veja.

Ailton Santos falou que o Brasil não está muito atrasado na implementação da tecnologia e que a diferença de alguns meses não é algo crítico. No entanto, quanto antes melhor. “Quanto mais cedo começarmos a instalar a nova tecnologia, mais cedo teremos esses benefícios e esse impacto de volta”, afirmou.

No início do mês, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que todas as capitais brasileiras terão a nova tecnologia até julho de 2022. Ele disse, ainda, que até o final do ano algumas capitais do país podem ter o 5G puro. O ministro não anunciou quais seriam as cidades.

O processo de leilão do 5G será votado em Plenário no Tribunal de Contas da União (TCU) no dia 18 de agosto, às 10h. O relator do texto é o ministro Raimundo Carreiro.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais