Semana na política: Ricardo Barros, CPI e BC
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) foi escolhido para ser o relator no Senado do Projeto de Lei 2.646/2020, que altera as debêntures incentivadas de infraestrutura. Fagundes preside a Frente Parlamentar Mista da Logística e Infraestrutura (Frenlogi).

A proposta foi aprovada na Câmara no início do mês e não houve emendas. A expetativa é de que o PL seja aprovado também no Senado sem alterações para que siga direto para à sanção presidencial.

Até o momento, o projeto não enfrentou oposição de nenhum partido relevante na Câmara e tem a apoio dos ministérios do governo.

O principal intuito do PL é criar incentivos para que as empresas que fazem obras de infraestrutura pública possam se financiar emitindo essa nova modalidade de títulos de dívida. Na prática, a matéria busca aquecer o setor da infraestrutura do Brasil.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.