Início » Datafolha: Pessimismo com a economia registra forte queda

Datafolha: Pessimismo com a economia registra forte queda

A+A-
Reset
DestaqueEconomia

O Datafolha apontou que o pessimismo dos brasileiros com a economia registrou uma forte queda em julho. O índice dos entrevistados que acreditam que a situação econômica do país irá piorar teve uma redução de 30 pontos percentuais em relação a agosto do ano passado, e registra agora 35%.

Por outro lado, subiu 19 pontos o percentual dos que entendem que a situação econômica irá melhorar, atingindo 30%. Outros 32% entendem que a economia ficará como está, uma elevação de 10 pontos em relação à sondagem anterior.

Segundo a sondagem, o otimismo em relação ao país é mais forte entre os mais ricos (39%), junto aos empresários (46%), entre os moradores das regiões Norte e Centro-Oeste (39%) e perante os entrevistados que aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (57%).

Já os habitantes do Nordeste (44%), os desempregados (43%) e os que pretendem votar no ex-presidente Lula (46%) estão mais pessimistas com a economia.

Vale recordar que hoje, Lula venceria Bolsonaro somente entre a parcela da população com renda mensal de até 2 salários mínimos, justamente o segmento em que a retomada da economia demora mais para ser percebida, principalmente por conta do elevado desemprego.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

EconomiaPesquisa

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais