Foto: Ministério da Justiça do Brasil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) será responsável pelo estudo de viabilidade técnica para construção de um Centro de Manufatura Avançada na cidade colombiana de Medellín. A iniciativa é fruto da cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENA Colômbia), que desde 2020 tem uma parceria com o SENAI para transferência de tecnologia entre as duas instituições.

A parceria tem por objetivo estimular o desenvolvimento tecnológico da indústria colombiana. O projeto será financiado pelo Bando de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Além de oferecer consultoria para a indústria colombiana que busca desenvolver projetos inovadores, garante expertise, apoio científico e acesso internacional a tecnologias.

Para o diretor de Operações do SENAI, Gustavo Leal, essa parceria coloca o SENAI como referência internacional em desenvolvimento de pesquisas e soluções inovadoras beneficiando a produtividade da indústria.

“Trabalharemos em conjunto para identificar as competências técnicas e tecnológicas necessárias a este centro para apoiar as organizações”, ressalta.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Autor

  • Pedro é estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, e participou da fundação da CNN no Brasil, trabalhando por um ano na emissora. Atualmente, direto da capital federal, cobre política e economia em O Brasilianista e na Arko Advice.