Início » Projeto que prevê isenção fiscal de imposto para Netflix volta à Câmara

Projeto que prevê isenção fiscal de imposto para Netflix volta à Câmara

A+A-
Reset
Notícias

Foi aprovado no Senado o projeto de lei de conversão da medida provisória que reduz impostos para estações terrenas de internet por satélite e isenta plataformas de streaming, como a Netflix, da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine), tributo cobrado do setor audiovisual.

Na Câmara dos Deputados o texto havia sido aprovado sob a forma do PLV 8/2021, mas o Plenário do Senado decidiu, por 33 votos a 31, retirar as mudanças feitas pelos deputados no Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). Agora, a proposta volta para análise da Câmara antes de seguir para sanção presidencial.

O relator, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recomendou a aprovação da matéria nos mesmos moldes aprovados pela Câmara, e rejeitou as 16 emendas apresentadas no Senado. Cardoso defendeu que além de estimular a ampliação do acesso à internet por meio de antenas de pequeno porte, o texto apresenta uma série de mecanismos que aperfeiçoarão a prestação dos respectivos serviços em benefício do cidadão.

O objetivo do governo é fazer com que a diminuição dos encargos estimule o aumento desse tipo de serviço, que hoje conta com 350 mil pontos. A estimativa é chegar a 750 mil estações. Inicialmente, a proposta reduzia apenas três encargos sobre as estações terrenas de pequeno porte ligadas ao serviço de internet por satélite.

impostoNetflix

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais