Início » Para Maia, convocação extraordinária é improvável

Para Maia, convocação extraordinária é improvável

A+A-
Reset

Apesar de defender a convocação extraordinária durante janeiro, para votar a PEC Emergencial e o Orçamento, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse hoje que acha improvável que a convocação seja feita.

“Não acho que o Senado esteja com essa vontade, mas mais ainda que o governo não tem a vontade porque acha que de alguma forma a intenção de pautar algo em janeiro tenha relação com minha sucessão”, disse, em entrevista coletiva.

Para que seja feita uma convocação extraordinária, é preciso maioria absoluta tanto na Câmara (257 votos) como no Senado (41).

Para Arthur Lira (PP-AL), a convocação extraordinária da Câmara dos Deputados, que vem sendo planejada por Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem o objetivo de beneficiar o grupo do atual presidente da Câmara.

“No apagar das luzes, e para dar tempo para articular um projeto pessoal de sucessão, ele [Maia] volta a querer impor sua vontade”, disse Lira em publicação no Twitter.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais