Maia reafirma que é contra prorrogação do estado de calamidade pública

Novamente o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), precisou vir a público para dizer que defende o fim do estado de calamidade pública e do Auxílio Emergencial neste ano.

O pronunciamento veio depois da informação contrária ter sido divulgada na CNN Brasil – de que Maia teria dito que não se opõe à prorrogação do auxílio emergencial por mais alguns meses em 2021, como defendido por alguns parlamentares.

Leia mais:

Por meio do Twitter, entretanto, Maia escreveu: “Eu não disse isso. Já deixei claro publicamente que sou contra a prorrogação do decreto de calamidade e que é preciso encontrar uma solução dentro do teto de gastos”.

Não é a primeira vez que Maia precisa vir a público para reafirmar esse posicionamento. Em 7 de outubro, tanto ele como o ministro da Economia, Paulo Guedes precisam afastar a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial e do estado de calamidade, já que o boato vinha interferindo no mercado, causando queda no Ibovespa e aumento do dólar

Postagens relacionadas

Mover: o que trava o projeto na Câmara? Entenda

Planos de saúde: cancelamentos disparam e colocam em risco usuários

Governo Federal aposta em energia solar para reduzir custos com luz em prédios públicos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais