Início » Se o coronavírus entrar no Brasil, governo responderá de forma unificada e imediata

Se o coronavírus entrar no Brasil, governo responderá de forma unificada e imediata

A+A-
Reset
Defesa e segurançaInternacional

O coronavírus causou, nesta última semana, uma série de doenças respiratórias na China. O Ministério da Saúde do Brasil não detectou nenhum caso suspeito ou confirmado no país. No entanto, a pasta instalou, na quarta-feira (22), o Centro de Operações de Emergência – COE Coronavírus, para preparar a o Sistema Único de Saúde (SUS) à atender possíveis casos. 

Se o vírus chegar ao território brasileiro, os técnicos especializados em respostas emergenciais de saúde pública estarão amparados, além do Ministério da Saúde, pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Evandro Chagas (IEC), dentre outros. 

O ministério fornece orientações no Boletim Epidemiológico para todas as áreas de ação do SUS, além de definir precisamente o que são casos suspeitos, prováveis, confirmados e descartados. Diariamente a pasta atualiza e monitora, juntoà OMS, as notificações da doença. Para conferir a lista, acesse o Portal.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais