Início » 2 milhões de crianças brasileiras podem não voltar às aulas, diz UNICEF

2 milhões de crianças brasileiras podem não voltar às aulas, diz UNICEF

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) alertou, no início deste ano, a importância para todos os municípios do Brasil realizarem a Busca Ativa Escolar, uma ação em conjunto da administração pública e sociedade civil para ir nas casas das crianças que estão fora e levá-las para a escola.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua 2017) revelou que 1,9 milhão de crianças e adolescentes brasileiros não frequentam escolas. Segundo o relatório, as crianças mais excluídas do sistema escolar são as mais vulneráveis. Em sua maioria, são crianças pobres, negras, indígenas e quilombolas.

Além do perfil vulnerável, outras crianças que, muitas vezes frequentaram escola mas não puderam continuar, seja por não terem tido oportunidades suficientes para aprender e por isso, foram reprovados até abandonar os estudos, seja por terem sido vítimas de bullying, preconceito ou violência.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais