Foto: Bruno Spada/MME

Os setores de petróleo, gás e mineração irão receber investimentos em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), na ordem de R$220 milhões. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, assinou os termos de cooperação nesta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro. 

Os projetos beneficiários envolvem a Petrobras, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Serviço Geológico do Brasil SGB/CPRM. Essa cooperação entre instituições vai permitir o resgate de um acervo importante para o país, do Museu de Ciências da Terra, que será revitalizado nessa cooperação. 

“Hoje é um dia muito importante. Vamos assinar esse contrato entre a Petrobras, a ANP e a CPRM, que não só vai resgatar um acervo importante que nós temos, como também pelos investimentos que serão feitos no futuro na exploração de óleo e gás e também no setor mineral, de uma importância incrível para o País como o nosso, que tem mais de 80 commodities minerais. Nós temos que agregar valor a esse patrimônio que nós temos” disse Bento Albuquerque.

Compartilhe