Início » Embaixadores árabes participam de missão em Manaus

Embaixadores árabes participam de missão em Manaus

A+A-
Reset
Internacional

Diplomatas árabes de países do Levante e do Norte da África visitaram Manaus entre os dias 09 e 12 de novembro, visando conhecer e potencializar parcerias nessa região. A programação dos diplomatas inclui reuniões com o governador do estado, com o prefeito de Manaus e com o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), além de uma visita à fábrica da Honda, encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e participação no seminário “Oportunidades de Negócios e Investimentos entre Manaus e os Países Árabes”.

Fazem parte da missão embaixadores da Palestina, Mauritânia, Marrocos,  Sudão, Egito e da Liga dos Estados Árabes,  os encarregados de negócios da embaixada da Jordânia e da Líbia, além  do chefe da divisão do Oriente Médio do Itamaraty, do vice-presidente Administrativo da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e o secretário-geral da entidade.

O secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Tamer Mansour, afirmou que o Amazonas é um importante estado por ser porta de entrada aos produtos mais exportados dos países árabes pelo brasil, como fosfato, fertilizantes e seus derivados, e também por ser o único estado brasileiro “que tem uma zona franca que funciona, a Zona Franca de Manaus, que pode ser um gancho para aumentar os investimentos árabes no estado”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais