Início » Brasil coordena a 31ª edição do REAF

Brasil coordena a 31ª edição do REAF

A+A-
Reset
Políticas Públicas

Na última quinta-feira (31) ocorreu em Chapecó (SC) a 31ª Reunião Especializada em Agricultura Familiar do Mercosul (REAF), onde estiveram presentes as delegações dos países do Mercosul e organizações sociais com vínculos à agricultura familiar em países que integram o bloco. O evento foi coordenado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Essa edição tem como destaque o acordo entre o Mercosul e a União Europeia e o objetivo de debater novas oportunidades para os países dos blocos.

Algumas das propostas apresentadas foram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), mecanismo operacional da agricultura familiar executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a adoção da certificação participativa, inclusive para produtos orgânicos, como regra global dos países do Mercosul para agregar valor aos produtos da agricultura familiar e propostas de bioeconomia. A Reunião também debateu a política de cooperação, as questões sanitárias e fitossanitárias, a propriedade intelectual, os recursos genéticos, os conhecimentos tradicionais e a transferência de tecnologia.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais