Início » Ministério da Economia lança edital de qualificação profissional para jovens

Ministério da Economia lança edital de qualificação profissional para jovens

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), lançou a primeira etapa da política de qualificação profissional, o edital de pregão eletrônico nº8/2019, que irá inserir jovens de 18 a 29 anos no mercado de trabalho. 

O edital garante a contratação de uma instituição para qualificar profissionais sob uma metodologia mais eficiente, que é parte da Estratégia Nacional de Qualificação para a Produtividade e o Emprego da Sepec. 

A forma de pagamento do edital é diferente. As empresas são responsáveis pelos cursos de qualificação e só serão pagas pelo serviço se determinado percentual de jovens for empregado por, pelo menos, quatro meses. Serão 2 mil vagas para a primeira etapa, sendo que 800 serão matriculados e os outros 1.200 farão parte do grupo de controle – que serve como base para a pesquisa e comparação de empregabilidade. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais