Início » Senado instala Frente Parlamentar para a Transparência dos Gastos Públicos 

Senado instala Frente Parlamentar para a Transparência dos Gastos Públicos 

A+A-
Reset
Política

O Senado Federal instalou, nesta quarta-feira (23), a Frente Parlamentar para a Transparência dos Gastos Públicos e conta com a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) como presidente e o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) como vice. 

A finalidade da Frente Parlamentar é debater a transparência dos gastos públicos e disseminar a cultura do monitoramento desses gastos pelos três poderes, além de fomentar maior participação social no acesso a informação e fiscalização dos recursos. 

“Essa frente foi idealizada com o objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas inovadoras de transparência, com foco no combate à corrupção e no incentivo à integridade pública brasileira. Precisamos unir pessoas e fortalecer as ações de combate à corrupção. E é para isso que estamos aqui, não podemos nos esquecer que fiscalizar também é uma prerrogativa nossa, do Congresso Nacional, e devemos cumprir a sua obrigação com todo zelo que a população brasileira merece”, afirmou Thronicke.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais