Início » Ministerio da Economia aposta em valor agregado dos serviços nas exportações para conquistar novos mercados

Ministerio da Economia aposta em valor agregado dos serviços nas exportações para conquistar novos mercados

A+A-
Reset
Economia

O Ministério da Economia, em parceria com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), a União Europeia e a Câmara Internacional organizaram a Reunião Internacional de Serviços de Valor Agregado em Exportação, em Brasília, nesta terça (22) e quarta-feira (23).

O encontro discutiu como os serviços são protagonistas tanto da economia brasileira quanto da transformação digital, a chamada Indústria 4.0. O ponto central do debate foi sobre o valor agregado dos serviços nas exportações brasileiras, que tem um grande papel na conquista de mercados. 

 “Cada vez mais, os serviços são fator decisivo nas trocas comerciais globais e na conquista de novos mercados, além de impulsionar o aumento de competitividade, produtividade e diversificação de produtos brasileiros”, afirmou  a secretária especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Yana Dumaresq.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais